Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter ficou feliz com seu novo time formado ao longo da temporada

O departamento de futebol do Internacional trabalhou e muito em 2022, tendo muitas negociações que parecem ter agradado aos dirigentes. O time gaúcho fez uma grande reformulação neste ano, deixando para trás aquele elenco que brigaria para não cair e se tornando uma das grandes potências do futebol no país, tendo acabado em segundo no Campeonato Brasileiro.

Esse desempenho grandioso, apesar de sem títulos, foi proporcionado por um trabalho intenso do setor responsável no Inter, que ficou a cargo de 54 negociações durante todo o ano. Ao todo foram 18 chegadas e 36 saídas. O executivo William Thomas, inclusive, falou ao GE recentemente sobre como foi a montagem do elenco, mesmo que com pouca participação dele no começo do ano.

“Demonstra a qualidade e competência que o clube tem nas áreas de captação e contratações. Participei do final. Os atletas já tinham chegado em virtude de um trabalho bem feito do presidente, do Capa, um setor estratégico, de competência, através do Deive Bandeira e do Caco (Ricardo Sobrinho)”, disse o dirigente.

Internacional trouxe atletas de suma importância em 2022

As negociações encabeçadas pelo departamento de futebol do Inter permitiram que a temporada fosse muito boa para o time. O executivo colorado não poupou palavras para elogiar o processo que levou o Clube do Povo até onde chegou.

“Não negamos que sempre existe uma margem de erro. O clube passa por este processo e foi muito eficaz com inúmeros atletas que tiveram tempo com importância significativa no coletivo através da regularidade individual. Isso nos brindou com um ano de estabilidade e crescimento em virtude das contratações, melhorias internas e competência da comissão”, disse à reportagem.

Alguns atletas de muita importância chegaram durante este ano, como Bustos, Vitão, Renê, Gabriel, De Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson e Alemão, destacando o trabalho bem feito comentado por William.