O Internacional acabou surpreendendo bastante os seus torcedores e contratou um zagueiro que se mostrou bem inteligente recentemente. O time gaúcho vem sofrendo bastante nos últimos anos com um jejum que parece interminável de títulos, deixando os colorados cada vez mais ansiosos e impacientes para voltar a comemorar algum troféu.
Essas situações acabam ficando ainda mais indigestas quando analisamos alguns momentos em que o Clube do Povo acabou deixando de brigar por taças por conta de erros bobos e gols tomados em momentos inoportunos, por falta de tato do defensor. No entanto, parece que a situação mudou e nome que chegou acabou se mostrando bem inteligente recentemente em um ponto decisivo.
Esse tipo de tomada de atitude, inclusive, é o que acaba ganhando jogos. Como aconteceu recentemente, pela competição mais importante do continente, a Copa Libertadores da América. Vencendo por 2 a 1 e já nos acréscimos, o Inter estava tomando um ataque perigoso, mas a tomada de decisão rápida de um defensor acabou evitando o gol de empate do Metropolitanos.
Depois de já ter feito uma partida segura, Nico Hernández pensou rápido e acabou cometendo uma falta, na entrada da área, evitando o gol adversário. No lance ele acabou sendo expulso, mas nem chegou a reclamar pela consciência daquilo que tinha acontecido. Na cobrança da falta, batida para fora e placar final decretando a vitória do Inter, ganhando no detalhe e decisão do colombiano.
Prometeu atitude logo na chegada ao Inter
O zagueiro chegou ao Inter no começo do ano, vindo do Athletico e, desde o começo prometeu atitude dentro de campo. “Eu creio que minha principal característica é minha atitude. Sem atitude, a qualidade não vale nada. Cada jogador tem sua característica. Minha característica é competir ao máximo”, disse Nico Hernández na apresentação.