O Internacional anunciou o início de uma parceria com a Aspetar, no início da manhã desta terça-feira (18). A empresa é um importante hospital especializado em questões ortopédicas e esportivas, localizado no Catar, país-sede da última Copa do Mundo.
A parceria funcionará como uma espécie de intercâmbio para troca de informações, conhecimentos e estudos voltados para o esporte. O Internacional quer se aproveitar da estrutura do hospital para avançar nos cuidados sobre a preparação física dos jogadores.
A empresa conta com uma grande infraestrutura tecnológica, com especialistas e cientistas conhecidos no mundo todo. Eles trabalham em conjunto em busca de formas mais eficazes para a proteção e recuperação de atletas esportivos.
O trabalho desenvolvido pela empresa rendeu frutos e ganhou reconhecimento nos últimos anos. A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já reconheceu a empresa, que fez trabalhos com clubes como o PSG, da França, e o Tottenham, da Inglaterra.
O diretor geral da Aspetar, Mohamed Khalifa Al Suwaidi, falou sobre a nova parceria com o Internacional. Ele destacou que está entusiasmado com o novo projeto.
“Estamos entusiasmados em colaborar com o SC Internacional, um dos clubes brasileiros de maior prestígio, e trazer nossa experiência médica de classe mundial para sua equipe. Nossa missão no Aspetar é garantir a saúde e o bem-estar dos atletas, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com este clube para ajudá-los a alcançar seus objetivos dentro e fora do campo”, disse o diretor.
Barcellos comemora parceria do Inter
O presidente Alessandro Barcellos também falou sobre a nova parceria do Inter. O mandatário destacou que a intenção é expandir as barreiras para adquirir mais experiência no ramo.
“Estamos iniciando um trabalho visando agregar o conhecimento e a vasta experiência do Aspetar para desenvolver estratégias inovadoras que otimizem a saúde e o desempenho de nossos jogadores, ao mesmo tempo em que contribuem para o avanço do nosso trabalho na área médica. É um marco significativo para o setor na América do Sul”, disse o mandatário Colorado.