Inter foi campeão Brasileirão em 76 batendo o Corinthians na final

Inter e Corinthians se enfrentam no próximo sábado, as 19h00, pela sexta rodada do Brasileirão. Marcado por confrontos históricos, o enfrentamento é visto por muitos como o maior clássico interestadual do país. O primeiro duelo entre as equipes que marcou a rivalidade confirmou a segunda conquista nacional do Colorado.

A final do Brasileirão de 1976 ocorreu em um jogo único disputado no Beira-Rio. 80 mil pessoas presenciaram a vitória alvirrubra por 2 a 0, na qual ocasionou o bicampeonato brasileiro de um time que ficaria para história do futebol nacional.

Dario abriu o placar do confronto aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Valdomiro tratou de carimbar a conquista quando ampliou o marcador para o time de Rubens Minelli.

Início da rivalidade entre Inter e Corinthians

Apesar dos problemas entre as equipes ter tomado notoriedade em meados dos anos 2000, a história começou justamente na disputa da final de 76. Desde a chegada do Timão em Porto Alegre, a direção corintiana reclamou do tratamento dos gaúchos.

Um dos motivos da irritação foi o vestiário disponibilizado aos alvinegros, que possuía um forte cheiro de tinta. Além disso, torcedores corintianos enfrentaram complicações para acessar o estádio.

Cercado por histórias que reforçam a rivalidade, os clubes voltam a se enfrentar no Beira-Rio. O Corinthians é o líder do Brasileirão, já o time de Mano Menezes ocupa a nona colocação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -