Após a vitória por 1 a 0 na ida em La Paz, o Internacional só depende de um empate para garantir a classificação na próxima fase da Copa Libertadores da América. O duelo contra o Bolívar será disputado nesta terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Desta forma, o Colorado está em preparação desde a semana passada.
Para o confronto, no entanto, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco. O zagueiro Vitão teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita no início da semana e ficará afastado dos gramados por cerca de três semanas. Com isso, ele não será uma das alternativas do Colorado na noite desta terça.
Além dele, Rodrigo Moledo é outro destaque na defesa. O experiente jogador de 35 anos segue suspenso depois de ter sido constatado no doping. O atleta aguarda o julgamento da Conmebol e deve continuar fora dos gramados até o final da temporada. Para completar a lista de ausências, o Colorado não terá o meio-campista Lucas Ramos, que está lesionado.
Em contrapartida, o Internacional terá um importante retorno ao elenco. O volante Rômulo se recuperou do problema muscular e foi relacionado para a partida. Desta forma, o Colorado terá quase que força máxima para encarar o Bolívar na noite desta terça-feira.
Inter definiu planejamento diferente contra o Bolívar
Em preparação desde a semana passada, o Internacional está definido para encarar a equipe boliviana. O técnico Eduardo Coudet definiu a equipe e surpreendeu ao preparar um planejamento diferente em relação ao que havia sido adotado pelo clube nas últimas semanas.
Isso porque a delegação do Inter está concentrada no hotel desde segunda-feira (28). Para conquistar a vaga na semifinal, o treinador decidiu adotar uma estratégia semelhante com o ocorrido no enfrentamento diante do River Plate. Desta forma, o elenco realizou atividades físicas no local em que esteve hospedado.