O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (1) para falar sobre o protesto recente dos jogadores. Os atletas decidiram não treinar por conta do atraso no pagamento dos direitos de imagem.
O mandatário se mostrou surpreso com a decisão do elenco e disse que a situação já estava praticamente resolvida. Apesar dos ocorridos, ele destacou que os atletas estão no direito de realizar essas ações.
“Os jogadores têm o direito, como todo trabalhador, e não vou eu fazer juízo quanto ao direito ou legitimidade. O que nos surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido. Tivemos uma operação de ingresso de recursos, que poderia acontecer entre hoje e amanhã”, afirmou o presidente.
Barcellos disse aos jogadores que a situação poderia ter sido resolvida com conversa, mas a intenção é de que esse problema seja resolvido e esquecido. O presidente não quer que isso atrapalhe o ambiente entre os jogadores e dirigentes.
“Expliquei aos jogadores que, se talvez tivéssemos conversado antes, isso teria sido evitado. É olhar para frente. Disse a eles que não é a última vez que acontece, nem a primeira. O futebol brasileiro é assim hoje, e falo em nome dos clubes que têm enfrentado dificuldade”, salientou o mandatário.
Barcellos não quer que as ações tenham consequências
O presidente comentou que a intenção é de que esse problema não tenha consequências no futuro. Barcellos foi claro com os jogadores e destacou que a situação será resolvida com o tempo.
“Entendemos que era melhor o treino não acontecer com esse assunto em aberto, os jogadores irem para casa e resolvermos amanhã. O pedido foi nosso também para que eles viessem mais cedo pela tarde e que pudéssemos conversar para que isso não tenha maiores consequências”, disse o presidente.