Inter foi um dos melhores times do mundo na década de 1970

O Internacional foi o principal time do Brasil na década de 1970 e um dos melhores do mundo durante o período. Os 10 anos foram marcados com grandes conquistas do Colorado e são lembrados como uma das épocas mais gloriosas do clube.

O primeiro título do Internacional veio em 1975, quando o Clube do Povo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Elias Figueroa. A vitória resultou no primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo futebol gaúcho.

No ano seguinte, o Colorado conquistou o bicampeonato em cima do Corinthians, em pleno estádio Beira-Rio. O Internacional derrotou o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Dario e Valdomiro. Na época, o Clube do Povo se igualou ao Palmeiras como os únicos times que detinham dois títulos do Brasileirão.

A série de títulos do Internacional teve continuidade em 1979, com a conquista invicta do Campeonato Brasileiro. O Colorado superou o Vasco da Gama na final com uma vitória por 2 a 1, gols de Jair e Falcão.

Inter esteve entre os melhores do mundo na década de 1970

O período de títulos serviu para que diversos craques históricos do futebol brasileiro surgissem, como Figueroa, Falcão e Valdomiro. Além disso, serviu para que o Internacional mostrasse respeito no mundo inteiro, sendo considerado um dos melhores times da época.

Poucos clubes tiveram tantos feitos históricos no período e se destacaram como o Colorado. É possível citar apenas o Ajax, que conquistou três Champions, o Boca Juniors, que ganhou duas Libertadores, e o Bayern de Munique, que venceu três Champions.

No Brasil, nenhum time conseguiu se equiparar ao Internacional na década de 1970. De forma indiscutível, o Clube do Povo foi considerado o maior clube do país na época, virando referência no mundo inteiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -