Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter fora da Copinha: Confira quais promessas Mano já pode aproveitar

Na noite da última terça-feira (18), o Celeiro de Ases deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida nervosa até o último minuto, o Internacional até conseguiu uma reação improvável no finzinho do jogo, mas um pênalti displicente de Bastian colocou tudo a perder.

Apesar da eliminação amarga, muitas coisas podem ser aproveitadas pelo clube de Porto Alegre, inclusive para o elenco principal. Alguns jogadores demonstraram bastante desenvoltura nessa Copinha e podem ser testados por Mano Menezes no Campeonato Gaúcho.

Confira a lista de sete promessas do Inter

Allan Aniz (lateral-direito)
Allan Aniz, que chegou a ser promovido para o time principal, fez um ótimo 2022 pela base do Colorado. Aos 19 anos, o lateral-direito foi contratado após se destacar pelo Bahia justamente na Copinha. Pode ser aproveitado no profissional com a saída de Weverton.

Vinicius Rangel (lateral-esquerdo)
Capitão do Celeiro de Ases no torneio, Rangel tem apenas 18 anos, mas já mostra muita maturidade ao se colocar a disposição para atuar em várias posições. Além de lateral, a joia colorada atua como ala em uma segunda linha de quatro e também como terceiro homem de meio campo.

PH Tortello (meia)
Tortello acabou com o time do Aster Brasil na segunda fase da Copinha. O jogador demonstrou bastante habilidade e personalidade ao gingar na frente do zagueiro e finalizar com a perna ruim no seu primeiro gol. Além de muita técnica para balançar as redes pela segunda vez em uma cobrança de falta de longe.

Lipe (meia-atacante)
No esquema de João Miguel, o garoto de 18 anos atua mais pelo lado direito, quase como um falso ponta. Se destaca pela intensidade e visão de jogo qualificada. Antes do Colorado, atuou também por Grêmio e Santos.

Matteo (meia-atacante)
A maior estrela dos jovens do Celeiro de Ases, Matteo, filho do craque e ídolo do São Paulo, Amoroso, é um dos nomes mais badalados dessa Copinha. Aos 19 anos, está no Inter desde 2020, mas ganhou maior projeção no fim de 2022. Deve ser aproveitado por Mano Menezes na Primeira Fase Campeonato Gaúcho.

Vinícius Souza (atacante)
Xará do capitão Rangel, Vinícius Souza marcou dois gols no triunfo do Internacional contra o Fluminense do Piauí, pela segunda rodada da atual edição da Copinha. Natural de Pojuca, na Bahia, o atacante tem 19 anos e está em busca de uma oportunidade com Mano Menezes

Ricardo Mathias (centroavante)
É um dos atletas mais jovens e mais altos do grupo colorado. Com 16 anos e 1,92m de altura, o centroavante chama atenção também pelo porte físico e pela velocidade. Tem faro de artilheiro e em 2022 marcou 11 gols em 21 jogos. Mesmo não sendo titular de João Miguel, já foi chamado para a Seleção Brasileira de base.