Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter formou dupla de Romário e Bebeto para 2024

Neste começo de temporada, o Inter conta com uma dupla que lembra Romário e Bebeto na Seleção Brasileira. Isso porque Alan Patrick e Enner Valencia estão afinados para contribuir com o setor ofensivo comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Até o momento, são quatro gols do Colorado que tiveram passe de um e conclusão do outro.

A dupla conta com o maior número entre as equipes da Série A em 2024. A dobradinha é uma das principais armas para superar o Grêmio no próximo domingo (25). Enner Valencia e Alan Patrick, inclusive, demonstram que se entendem desde a temporada passada, já que foram três passes do camisa 10 para o camisa 13 resultar em gol.

Na atual temporada, contra Ypiranga e Novo Hamburgo, Alan Patrick fez gol com passe de Valencia. Contra o mesmo novo Hamburgo e diante do Brasil de Pelotas, Valencia fez com passe de Alan Patrick. Desta forma, a dupla conta com os melhores números do Brasil em 2024.

No clássico do final de semana, os dois jogadores tentarão reeditar uma tradição no Inter. Historicamente, o clube conta com duplas de ataques que se entendem bem, seja em clássicos ou em outras conquistas. Mesmo quando havia um trio ofensivo, muitas vezes o time contava com duplas que eram mais faladas pelos torcedores.

Veja as duplas que marcaram época no Inter

Antigamente, é possível citar Larry e Bodinho, que carimbaram o recém-inaugurado Olímpico. Depois, Valdomiro e Claudiomiro deram início aos títulos gaúchos e o período vitorioso dos anos 1970. Na década seguinte, Nilson e Mauricio formaram o ataque que ganhou o Gre-Nal do Século.

Na virada do ano, houve Fernandão e Rafael Sobis, vencedores da Libertadores. Ainda teve Nilmar e Taison (seguidos de Nilmar e D’Alessandro, que não era atacante, mas que contribuía bastante no ataque – se assemelhando com Alan Patrick).