A direção do Internacional demonstrou interesse na aquisição do meia-atacante Agustín Martegani, do San Lorenzo, da Argentina. Desejado pelo Colorado, o atleta de 23 anos é um dos principais destaques do futebol argentino na atual temporada.
Apesar do interesse, o Internacional teve que se retirar da negociação nos últimos dias. O clube fez proposta de 2 milhões de dólares pela aquisição, porém os argentinos consideraram o valor muito baixo e afastaram os dirigentes do Colorado das tratativas.
Em contato com a Revista Colorada na manhã desta quinta-feira (30), o agente do meia-atacante afirmou que a direção do Inter desistiu do negócio e já está tratando com outro nome. “Sim (estão saindo do negócio). Eles estão buscando com outro jogador, me disseram”, disse.
O Internacional quer trazer pelo menos dois reforços antes do fechamento da janela de transferências (encerra no dia 4 de abril). A prioridade do departamento de futebol é pela aquisição de um volante, um meia e um atacante.
Inter busca por reforços com urgência
O Colorado segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Além do interesse em Agustín Martegani, o Internacional também entrou em contato com outros jogadores nos últimos dias.
O Internacional tem o entendimento de que precisa de um volante que venha para brigar pela titularidade, um meia para fazer a sombra para Alan Patrick e um atacante para compor elenco. Por enquanto, o clube não está perto de nenhum jogador com essas características.
O Colorado monitora alguns jogadores e o presidente Alessandro Barcellos tem o entendimento de que vai encontrar alternativas até o encerramento da janela de transferências. Ele ainda declarou que o Inter vai prospectar jogadores até o dia 4 de abril.