Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter ganha a Libertadores 2023 ou terá que jogar a Sul-Americana do ano que vem

O Inter ainda tem chances de conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores via Campeonato Brasileiro. Está com 29 pontos, em 13º lugar, contra 40 pontos do sexto colocado Athletico-PR. O Brasileirão ainda pode ter G8, mas não é provável. Assim, a tendência é que consiga uma vaga na próxima edição do torneio mais importante da América do Sul apenas se for o campeão deste ano.

Com o título do São Paulo na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista confirmou a primeira vaga brasileira da Libertadores 2024 e eles estão atrás do Inter, com um jogo a menos e com 28 pontos, na 14ª posição. É improvável que cheguem entre os primeiros colocados da Série A. O Flamengo é o sétimo colocado, se tivesse erguido a taça, as chances de G7 ou G8 seriam maiores.

Vivos juntos com o Inter na edição deste ano da Liberta, o Palmeiras é vice e o Fluminense está em quinto lugar. Se um deles ganhar a competição continental deste ano, abre vaga para o sétimo colocado. Claro, desde que terminem o Brasileirão entre os seis melhores.

Olhando para a Sul-Americana, os times vivos são Fortaleza, em oitavo na Série A e Corinthians, em 10º. O Leão do Pici está na briga pelo G6, apenas 2 pontos atrás do Furacão, já os paulistas tem 30 pontos e dificilmente chegariam entre os primeiros.

Sem G8 em 2023

Nos últimos anos, com Palmeiras e Flamengo ganhando competições mata-mata e terminando a Série A entre os primeiros, o G6 virou G8 e até G9. Dessa vez, no máximo acontecerá um G7, com o sexto e o sétimo indo para a pré-Libertadores. No caso do Internacional, está ficando inviável chegar lá e só o título da Liberta em 2023 deverá dar vaga na competição do ano que vem, ou jogará a Sul-Americana.