Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter ganha notícia esperançosa e pode anunciar Borré a qualquer momento

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta terça-feira (23). O mandatário aproveitou a oportunidade para falar sobre a possibilidade de antecipação da vinda do centroavante colombiano Rafael Santos Borré. No momento, o atleta está emprestado ao Werder Bremen.

O jogador foi contratado pelo Inter na semana passada, quando a direção chegou em acordo com o Eintracht Frankfurt. O clube pagou 6,2 milhões de euros para acertar a chegada do profissional. No entanto, o empréstimo segue em atividade até o final de junho e o Colorado busca por alternativas para conseguir a liberação.

De acordo com Barcellos, existem duas possibilidades para que o Inter conquiste a liberação de forma antecipada. A primeira seria o Werder Bremen se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Desta forma, poderia haver uma flexibilização por parte da direção da equipe alemã, já que poderiam poupar a quantia referente aos salários.

A outra possibilidade seria em caso de contratação de um substituto para Rafael Borré. O Werder Bremen pode encontrar uma alternativa na atual janela de transferências e, com isso, poderia liberar o jogador para o Colorado. No entanto, até o momento, o clube alemão não abriu negociações para fechar com algum nome no setor ofensivo.

“Neste sentido estamos trabalhando entre os clubes. A janela fecha em março. Até lá qualquer dia é dia. Mas isso vai depender do clube alemão, que hoje detém o jogador. O Campeonato Alemão termina em maio. São três meses e meio de contrato a serem cumpridos lá. A diferença pra janela brasileira é de um mês e meio. São contas que eles estão fazendo, assim como o jogador e nós”, afirmou Barcellos.

Inter oficializou a chegada de Borré

O atacante Rafael Santos Borré foi anunciado pelo Internacional na semana passada. Ele assinou contrato válido até 2028 e deve se apresentar no Beira-Rio até o dia 10 de julho. Enquanto o jogador não chega, o Colorado terá que lidar com as opções atuais no setor ofensivo. A tendência é de que Lucas Alario e Enner Valencia sejam os titulares.