Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter ganha uma semana de descanso até o próximo jogo

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, assumindo a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. A equipe retornará aos treinos no CT Parque Gigante e terá uma semana de descanso para a próxima partida.

O Colorado enfrenta o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo será a penúltima partida fora de casa do Internacional na atual temporada.

Restando quatro rodadas para o término da competição, o Clube do Povo garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Inter segue focado no campeonato e tem o objetivo de manter a 2ª colocação para receber uma premiação maior.

Ainda é possível alcançar o líder Palmeiras, porém, o clube tem o entendimento de que é praticamente impossível. Para que isso aconteça, o alviverde teria que pontuar no máximo dois pontos nas próximas três rodadas e o Inter teria que ganhar todas.

Inter precisa lidar com carência no meio de campo

Apesar de ter vencido o Ceará, o Colorado passou sufoco para vencer a partida, ficando atrás do placar até os 19 minutos do segundo tempo. Antes da partida, o técnico Mano Menezes teve que lidar com a ausência de volantes, já que apenas dois jogadores do elenco estão disponíveis.

O Inter tem apenas Johnny e Liziero disponíveis como alternativas para atuar de primeiro volante. Ambos não estavam presentes contra o Ceará, pois o primeiro apresentou quadro viral e o segundo está lesionado.

Nesta quarta-feira (26), contra o Ceará, o treinador acabou ficando sem volantes, tendo que utilizar Edenilson mais recuado, junto com Carlos de Pena e Alan Patrick. O time acabou ficando sem marcação, facilitando para o ataque da equipe adversária.