Inter ganhou apenas uma vez do Corinthians nos últimos 11 jogos

- Publicidade -

- Publicidade -

Adversário do Inter na próxima rodada, o Corinthians foi superado pelo Colorado por apenas uma vez nos últimos 11 jogos, entre disputas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

A última partida entre os dois foi no primeiro turno do Brasileirão 2021, na Neo Química Arena. O jogo terminou empatado em 1 a 1 , com gol de Edenílson para os visitantes e Jô para os mandantes. Na época, o Colorado ainda não tinha Bruno Méndez e o confronto marcou a estreia do jovem Juan Cuesta.

- Publicidade -

Considerando os últimos 11 jogos, foram sete empates, três vitórias para o Corinthians e apenas um triunfo em favor do Internacional. Essa superioridade do Timão nos confrontos diretos contra o Colorado existe desde 2016, quando o clube visitou o Beira-Rio e venceu por 1 a 0.

A partida mais marcante entre os dois times foi na quarta fase da Copa do Brasil de 2017, em que houve empate por 1 a 1 em ambos os jogos e o Colorado resolveu a classificação nos pênaltis. O Inter só foi cair na competição durante a fase seguinte, quando foi superado pelo Palmeiras.

- Publicidade -

A única vitória do Inter durante o período foi no Brasileirão de 2018, em que o Corinthians foi superado no Beira-Rio por 2 a 1, com gols de Rossi e Leandro Damião. Na época, o Colorado fez uma boa campanha na Série A e terminou na terceira posição, com 69 pontos.

Inter e Corinthians: O próximo confronto

O próximo jogo entre Inter e Corinthians é neste domingo (24), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Colorado ultrapassa o Timão e passa a figurar o G-6 da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022