Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter gasta por mês 100 vezes mais que o Globo

O Internacional tem uma folha salarial cem vezes maior que a do Globo-RN, adversário pela Copa do Brasil 2022. Enquanto o Colorado gasta cerca de 8 milhões de reais por mês, o time Potiguar tem uma despesa de R$ 80 mil mensais. Situações como essa, com equipes em realidade tão diferentes, são comuns nesta fase da competição.

As dificuldades financeiras do clube da cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, são refletidas dentro de campo. A equipe venceu apenas três partidas na temporada, contra o Força e Luz, duas vezes, por 2 a 1, e por 3 a 1, e contra o Altos, por 1 a 0. 

Com uma vitória, três empates e três derrotas, o time potiguar é o sétimo colocado do Campeonato Potiguar. Na Copa do Nordeste, são três resultados negativos, dois empates e apenas uma vitória, que colocam o clube na sétima posição com cinco pontos.

Ambas as equipes se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Inter precisa só de um empate para avançar

O confronto é em jogo único, com o Colorado tendo a vantagem de jogar pelo empate, enquanto a derrota significa a eliminação da competição.

Se conseguir avançar para a segunda fase da competição, o Clube do Povo encara o Brasiliense, que empatou em 2 a 2 com o Humaitá, do Acre. O time da capital brasileira teve dificuldades para passar pela equipe de Rio Branco, mesmo jogando com um homem a mais por mais de 60 minutos.

Na fase seguinte, o regulamento continua sendo o mesmo. A derrota significa eliminação, assim como ocorreu com o Grêmio, que foi eliminado pelo Mirassol, por 3 a 2.