Inter não ajudará o Grêmio a fugir do rebaixamento, determina STJD

- Publicidade -

- Publicidade -

O STJD arquivou nesta quarta-feira (27) a denúncia contra o Sport, pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Internacional. Havia receio entre colorados de que o Leão da Ilha perdesse até 17 pontos, o que praticamente rebaixaria a equipe, além disso, ajudaria a salvar o Grêmio.

“A Procuradoria opinou pelo arquivamento do caso entendendo que não houve irregularidade na escalação, uma vez que o Regulamento Específico da Competição (REC) prevalece sobre a Regulamento Geral das Competições (RGC)”, diz a nota do tribunal.

Pedro Henrique jogou cinco vezes pelo Internacional no Brasileirão 2021 e duas vezes em que estava no banco de reservas tomou cartão amarelo. Então, havia assinado a súmula em sete jogos, impedindo que ele defendesse outro time nesta competição.

- Publicidade -

O Regulamento Específico da Série A (REC), não conta com esse detalhe. O documento cita apenas “o ato de iniciar a partida na condição de titular ou entrar em campo no decorrer da mesma, como substituto”. Desse modo, jogadores punidos do banco não contam, mas se o cara estiver pendurado e levar cartão, então vale, como é o caso de Bruno Méndez, que forçou amarelo.

Inter não ajuda o Grêmio a ficar na Série A

- Publicidade -

Para quem não sabe, o Grêmio está em 19º lugar e o Sport em 18º. Então, são dois rivais diretos na luta pela permanência na Série A de 2022.

A Procuradoria avaliou a possível infração por meio do Regulamento Específico da Competição (REC) sobre o Regulamento Geral das Competições (RGC).

A CBF já havia se manifestado a favor de não punir o Sport, algo que certamente foi favorável a decisão do STJD. Então, o Caso Pedro Henrique está encerrado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -