O meio-campista Edenilson está vivendo um momento conturbado em sua carreira. Contratado pelo Atlético Mineiro depois de ter ficado em baixa no Beira-Rio, o atleta de 33 anos ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol em Minas Gerais. Até o momento, foram 42 partidas, um gol marcado e duas assistências distribuídas.
A direção da equipe mineira considera que o desempenho de Edenilson é decepcionante, já que a expectativa era de que ele fosse um dos principais destaques do elenco. No entanto, a queda de nível do meio-campista não surpreende os torcedores do Internacional. Isso porque o meio-campista já estava em baixa nos últimos meses da passagem pelo Beira-Rio.
Mesmo que esteja sendo criticado na equipe mineira, Edenilson surge como um dos principais alvos para retornar ao Internacional em 2024. De acordo com informação do jornalista Mauro Luciano, o meio-campista é um dos primeiros nomes na mira da gestão do presidente Alessandro Barcellos. A fonte revela que o reforço foi pedido por Eduardo Coudet.
É importante ressaltar que foi justamente com Chacho que Edenilson viveu um dos melhores momentos de sua carreira no Internacional. O atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, era constantemente criticado pelos torcedores colorados, já que não conquistou nenhum título e perdeu pênaltis em momentos decisivos.
No momento, Edenilson segue em contrato com o Galo até dezembro de 2024. Apesar do vínculo mais longo, o meio-campista não deve permanecer em Minas Gerais para a próxima temporada. O atleta está fora dos planos da direção e a transferência para outro clube é vista com bons olhos.
Edenilson não é o único alvo do Internacional
Além de Edenilson, o Internacional está monitorando outros nomes que podem desembarcar no Beira-Rio em 2024. O clube realiza sondagens sobre três jogadores que chegariam para assumir a titularidade: o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians), o meia Éverton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Bruno Henrique (Flamengo).