Neste domingo (7), o Inter oficializou a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, que pertencia ao Corinthians. O profissional assinou contrato em definitivo por três temporadas. O arqueiro optou por fechar com o Colorado devido ao entendimento de que vai receber mais espaço no Beira-Rio (no ano passado ele esteve no Vasco e foi pouco utilizado).
O arqueiro foi revelado pela Ponte Preta e se destacou pela equipe paulista até 2022, inclusive recebendo convocações para a Seleção Brasileira. Ele foi negociado com o Corinthians, porém não teve tanto destaque e passou a maior parte do tempo no banco. Durante o período, ele foi campeão do Torneio de Toulon pela Seleção Olímpica em 2019 e teve convocações para ser reserva da Seleção Brasileira principal em 2019 e 2020.
Por conta da falta de espaço no Alvinegro, Ivan foi emprestado na metade da temporada ao Zenit, da Rússia, onde novamente não teve tantas oportunidades. Desta forma, ele foi emprestado ao Vasco da Gama. No clube do Rio de Janeiro, o profissional também não teve chances, disputando apenas três jogos no Campeonato Carioca.
Para chegar ao Colorado, Ivan teve que negar uma proposta do América Mineiro. A equipe disputa a Série B e apostava na titularidade do profissional para a sequência da temporada. No entanto, o entendimento é de que ele também terá bastante espaço no Internacional, já que Sergio Rochet deve perder partidas nas convocações para o Uruguai.
Inter segue em busca de reforços
Depois de contratar o goleiro Ivan, o Internacional continua em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. A equipe pretende trazer pelo menos um lateral, um volante e um atacante. O Colorado segue fazendo uma janela de transferências bem movimentada e não deve parar por aí.