O Internacional não tomou conhecimento do Corinthians e humilhou os paulistas, que passaram uma vergonha nacional nesta segunda-feira (24). As Gurias Coloradas entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e acabaram com um grande tabu, derrubando as Brabas e encostando nas adversários na tabela de classificação da competição nacional.
As Gurias Coloradas tiveram amplo domínio no primeiro tempo do confronto, onde o placar acabou sendo construído com gols de Belén Aquino e de Priscila. A atacante uruguaia chegou ao time gaúcho com fome de gol e tentou algumas vezes, até aproveitar a falha da ex-Inter Duda Sampaio para abrir o marcador logo aos 14 minutos, em um lance de efeito.
Aquino avançou para cima da zagueira e ainda driblou a guarda redes alvinegra para abrir o placar e botar o time gaúcho em vantagem. Depois a pressão colorada continuou e o time não se deu por satisfeito. Dez minutos depois, Priscila acabou invadindo a área e sendo derrubada, pênalti sem dúvidas, que foi convertido pela própria atleta, deslocando a goleira com classe.
O segundo tempo ficou marcado pela tentativa fracassada do Corinthians de correr atrás do placar, sem sucesso, fazendo com que o placar não fosse alterado nessa etapa. Final de jogo: 2 a 0 para o Internacional e a quebra de uma sequência negativa enfrentando o time paulista, contra o qual o Colorado acabou sendo vice, na mesma competição, em 2022.
Inter encosta no Corinthians
O confronto foi o último da oitava rodada do Campeonato Brasileiro e serviu para que o time gaúcho retomasse seu lugar na quarta posição, com 19 pontos conquistados, 2 a menos que o líder, Ferroviária. Já o time paulista acabou caindo para terceiro, com os mesmos 19 pontos do Inter, que agora está na cola e já pensa na partida contra o Santos, na próxima rodada.