O Internacional atingiu a marca histórica de 129 mil sócios-torcedores e aparece bem distante em relação ao Grêmio. Com o número, o Colorado chega a R$ 8 milhões de receita mensal com os planos de associação. A marca supera o mês de setembro de 2019, que, até então, tinha sido o melhor feito da história do Colorado. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
Por conta da crescente nos últimos meses, o Internacional aparece como um dos três clubes brasileiros com mais sócios-torcedores. Não existe um número preciso para comparar com os associados de outras equipes no mês de novembro, porém o Colorado supera times como Grêmio, Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo.
A última vez que o Grêmio divulgou o balanço do número de associados foi no mês passado. O Tricolor Gaúcho conta com 113 mil sócios-torcedores. O clube tem o objetivo de chegar aos 120 mil, porém a margem de crescimento não foi tão grande nos últimos meses. Desta forma, a equipe continua atrás do Internacional no ranking de sócios.
O Colorado, por sua vez, teve uma margem de crescimento considerável nos últimos meses. O principal motivo do aumento foi por conta da campanha na Copa Libertadores da América. Vários torcedores tentaram se associar para garantir uma vaga na partida de volta da semifinal, diante do Fluminense, no Estádio Beira-Rio.
Internacional planeja a manutenção dos sócios
O Internacional continua com a intenção de manter a quantidade de sócios-torcedores. Mesmo que o clube tenha sido eliminado na semifinal da Copa Libertadores, o clube acredita que o plano de associação pode manter a maioria dos colorados nos próximos meses.
Além do sucesso no plano de sócios, o Colorado realiza ações para atrair os torcedores ao estádio. O Internacional não está apresentando um bom público na atual edição do Campeonato Brasileiro e pretende mudar a situação nas próximas semanas.