O Internacional não tomou conhecimento do adversário e aplicou um impiedoso 6 a 2 no Grêmio, fazendo história no estádio rival. Nas vésperas do primeiro GreNal da temporada, que vem deixando os torcedores de ambos os lados ansiosos, alguns com mais soberba que outros, sempre é bom lembrar alguns casos em que o mando de campo saiu bastante errado para o Tricolor.
O confronto acontecerá na Arena da OAS, mas o Clube do Povo não se intimida por atuar na casa do seu maior rival e isso já foi provado desde a primeira competição que foi disputada no Estádio Olímpico. Em 1954, o Tricolor estava de casa nova e empolgado, pena que o time não contava com a máquina colorada do outro lado do campo.
Em 26 de setembro, na competição que abriu os trabalhos naquele estádio, o elenco Alvirrubro não tomou conhecimento do mandante e acabou emplacando 6 gols, tomando apenas dois, deixando marcado na história uma das maiores goleadas do clássico, ainda mais em um momento tão importante. Larry foi o grande nome do confronto, com quatro tentos marcados.
Fica técnica da goleada do Inter
Confira a ficha com as informações da partida que foi válida pelo Torneio de Inauguração do Estádio Olímpico
- Grêmio x Internacional
- Estádio Olímpico, Porto Alegre
- Segunda partida. Domingo, 26 de setembro de 1954
- Renda: Cr$ 382.260,00
- Árbitro: Uruguai Carlos Alberto Vigorito
Gols:
- Grêmio: Sarará Gol marcado aos 7 minutos de jogo 7′; Zunino.
- Inter: Larry quatro gols marcados; Canhotinho, gol marcado aos 33 minutos de jogo; Jerônimo.
Escalações:
Grêmio: Sérgio; Ênio Rodrigues, Orly, Roberto, Sarará, Itamar, Tesourinha, Milton Kuelle, Camacho, Zunino, Torres. Treinador: László Székely. Substituições: Vitor, Delém.
Inter: Mílton, Florindo, Lindoberto, Oréco, Salvador, Odorico, Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo, Canhotinho. Técnico: Teté.