Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter humilhou o Juventude no Gauchão

O Internacional já massacrou e humilhou o Juventude, primeiro adversário do Clube do Povo no ano, pelo Campeonato Gaúcho. Um time do tamanho do Colorado já protagonizou momentos históricos e inesquecíveis, que muitas vezes acabam ficando marcados negativamente para alguns rivais, ainda mais quando umas partidas inspiradas acabam valendo títulos importantes.

Como aconteceu em 2008, quando o Inter não tomou conhecimento do seu rival de Caxias do Sul e aplicou uma goleada impiedosa, que deve incomodar até hoje aos torcedores mais antigos do Juventude. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, com Fernandão como vilão, o grande ídolo colorado comandou um resultado histórico na grande decisão, que aconteceu no Beira-Rio.

Inter 8 a 1 no Juventude

Quem viu o jogo no Beira-Rio naquele dia viu o placar sem aberto em uma cobrança de falta aos 25 do primeiro tempo, quando Danny Morais aproveitou cruzamento de Alex e acertou o gol. O tento desorientou o Juventude, e aos 29 Nilmar cruzou na medida para Fernandão fazer de cabeça.

Já aos 31, Marcão escorou um lançamento e Fernandão, mais uma vez, estava na pequena área para completar. O time colorado massacrava, e Alex, aos 37, cobrou falta com perfeição, fez 4 a 0, e empatou com Mendes na artilharia da competição.

Sem perder o ritmo, o Inter fez 5 a 0 logo aos 4 da etapa final. Bustos cobrou falta da direita e Fernandão, o nome do jogo, cabeceou no canto direito. Nilmar aproveitou cruzamento de Bustos e escorou para as redes: 6 a 0.

Num rápido contra-ataque aos 11, o Juventude descontou quando Ivo cruzou, a bola bateu em Índio e enganou Clemer. Como havia feito gol contra, Índio foi para o ataque num escanteio aos 32 e, de cabeça, marcou o sétimo. Aos 45 Andrezinho sofreu pênalti, Clemer cobrou e fechou a goleada: 8 a 1 e o título na conta.