Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter inicia 2024 sem Eduardo Coudet no comando

O Inter se reapresentou para a temporada de 2024 na tarde desta segunda-feira (8). Na sala de imprensa do Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Felipe Becker e o diretor esportivo Magrão falaram sobre as expectativas para o ano. Os dirigentes demonstraram otimismo e acreditam que o Colorado vai acabar com a seca de títulos.

Conforme definição nos bastidores, o primeiro foco determinado pela direção do Inter é o Campeonato Gaúcho. Contudo, durante a reapresentação, o Colorado contou com uma ausência inesperada para iniciar os preparativos. Isso porque o técnico Eduardo Coudet foi liberado para resolver questões pessoais e só se apresentará no sábado (13). 

Por mais que o treinador não tenha marcado presença, Alessandro Barcellos garantiu a manutenção do mesmo para a sequência da temporada. “Temos a continuidade do grupo e de uma comissão técnica que a partir de agora irão trazer resultados. Conversamos pela manhã. A sala está lotada, o que não costumava acontecer em início de temporada, o que mostra que estamos no caminho certo”, salientou o mandatário.

O presidente do Inter, inclusive, está confiante para a retomada de títulos na temporada de 2024. “Essa conexão vai nos levar para os resultados. É no Gauchão que iremos voltar a ser campeões, é agora no Gauchão que a torcida estará presente, é agora com uma campanha de sócios que partiu da torcida. É disso que o Inter vive, dessa relação e da paixão”, afirmou o mandatário.

Eduardo Coudet conta com novas alternativas no Inter

O Internacional está realizando uma movimentação pesada para trazer contratações pontuais ao longo da temporada. O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o meia Hyoran já marcaram presença no primeiro dia de trabalhos do ano. Além de Coudet, o meia Mauricio e o volante Matheus Dias foram ausências em razão da convocação para a Seleção Sub-23.