Inter inicia negociações para renovação de contrato de R$ 8 milhões
Conforme definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Inter teve que disputar duas partidas consecutivas em São Paulo. O Colorado superou o Tricolor Paulista por 3 a 1, no Morumbis, e empatou em 2 a 2 com o Bragantino no interior paulista. Diante da estadia no estado, a direção aproveitou para resolver algumas situações pendentes.
Um dos principais pontos abordados pelo clube foi a possibilidade de renovação do contrato com a Adidas. A fornecedora de material esportivo do Inter tem vínculo até o final de 2025. A intenção inicial é de que o acordo seja estendido por pelo menos mais dois anos.
O Inter está fechado com a Adidas desde 2020, após 20 anos de hiato entre as partes. Isso porque o Colorado não chegou em acordo com a Nike e precisava de novos modelos de uniformes. Desta forma, houve um acordo inesperado com a fornecedora há quatro anos.
Diante do acordo, foi definido que o Inter passaria a receber através de um acordo por royalties – considerando a venda de produtos, com camisas oficias, moletons, tênis, meias, etc. O clube, agora, pretende renovar para receber alguns milhões a mais.
Inter em busca de alternativas no mercado
A Nike, por exemplo, pagava cerca de R$ 8 milhões anuais ao Inter para ser a representante oficial do Beira-Rio. De acordo com o Vozes do Gigante, a direção pretende receber algo próximo do valor. A Adidas, no entanto, não demonstrou tanta vontade de concretizar a negociação, ainda que tenha apontado interesse em continuar a parceria.
Nos últimos dias, surgiram especulações sobre a possibilidade de o Inter começar a produzir seu próprio material esportivo com uma marca própria. Alguns clubes do futebol brasileiro aderiram ao estilo de produzir os uniformes, como o Juventude.