Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter inscreve Alan Patrick na Sul-Americana antes de assinar contrato

O Internacional inscreveu Alan Patrick entre os 50 nomes para a Copa Sul-Americana 2022, conforme informação do jornalista Thaigor Janke. O meia-atacante ainda não foi oficializado no Colorado, mas está tudo acertado com o jogador e resta apenas a definição da negociação com o Shakhtar Donetsk.

O Clube do Povo tem até o dia 12 de abril, que é o período em que fecha a janela de transferências. O Internacional precisa fazer uma proposta atrativa para que os ucranianos liberem o jogador, que tem contrato até 2025 e está interessado em retornar ao Brasil.

Em um primeiro momento, o Shakhtar Donetsk tinha interesse apenas em um empréstimo até junho, porém o Internacional vai tentar um acordo melhor. As partes ainda não definiram se será empréstimo ou compra definitiva, então devem chegar em uma conclusão nos próximos dias.

Alan Patrick não está confirmado no Colorado e pode seguir de forma definitiva na Ucrânia, porém a direção inscreveu o atleta para garantir a presença dele na Sul-Americana. O meia-atacante tem interesse na ida à Porto Alegre e aguarda o avanço nas negociações.

O Internacional joga com o 9 de Octubre nesta quarta-feira (6), às 21h30, por esse motivo teve que enviar a lista de inscritos nesta segunda-feira. Caso contrário, teria que sofrer punição da Conmebol para mandar de forma atrasada.

Internacional busca atletas do Shakhtar Donetsk

Além de Alan Patrick, o Internacional demonstrou interesse em outros jogadores do Shakhtar Donetsk. Os zagueiros Vitão e Marlon, por exemplo, foram procurados pela direção. O Colorado teve conversas positivas com os atletas, porém a situação com os ucranianos segue a mesma.

O Shakhtar Donetsk deve perder a maioria dos brasileiros, por esse motivo o Internacional passou a monitorar os atletas da equipe.

“Infelizmente, muitos jogadores brasileiros não estarão presentes porque se recusaram a participar. Talvez, apenas Marlon e Ismaily virão”, disse o diretor de futebol do clube ucraniano, Darijo Srna.