O Internacional acabou surpreendendo na janela de transferências e já encaminhou acerto com dois craques dignos de Copa do Mundo. A pressão por resultados acabou fazendo com que o departamento de futebol tivesse que tomar algumas atitudes na janela de transferências, já que o time precisava de reforços urgentes para fortificar o elenco de Mano Menezes.
Agora, parece que os nomes prestes a chegar podem se tornar importantes no plantel, tendo em vista o histórico com suas seleções. Uma viagem de um dirigente colorado para a Europa e Ásia, que foi informada pelo jornalista Vagner Martins, pode acabar resultando em alguns novos nomes do elenco, já que o representante do Colorado foi tentar atletas de peso, o que parece estar dando certo.
O primeiro alvo foi Charles Aránguiz, que atualmente tem vínculo com o Bayer Leverkusen até a metade do ano. A intenção do Inter era fechar um pré-contrato, o que foi encaminhado, já havendo um acerto para que isso se concretize. No entanto, ainda falta o aval do time alemão para que a transferência aconteça ainda nesta janela.
Depois disso, Gustavo Cuéllar foi procurado novamente e, ao que tudo indica, também houve um acerto entre as partes, com o estafe do jogador dizendo, em contato com o Revista Colorada, que há chances reais de se concretizar o negócio. No entanto, da mesma forma que com o chileno, o colombiano ainda depende do acerto com o atual time, o Al-Hilal, para se juntar ao time gaúcho.
Craques de Copa do Mundo acertaram com o Inter
Os dois jogadores que encaminharam acerto com o Inter tem história na Copa do Mundo. Charles Aránguiz esteve presente no Brasil, em 2014, quando participou de uma campanha importante, tendo feito gol na poderosa Espanha. Já Gustavo Cuéllar esteve pronto para ir para o Mundial da Rússia, em 2018, mas foi cortado de última hora da lista final.