Inter já procura substituto para Papaléo; Luiz Fernando Záchia foi convidado

Emílio Papaléo Zin deverá se despedir do cargo de vice de futebol colorado após o clássico GreNal de quarta-feira. A definição aconteceu após reunião com a presença do próprio dirigente, no CT Parque Gigante na manhã seguinte à última derrota no clássico. Com isso, o Conselho de Gestão já se movimenta em busca de outros nomes para o cargo. Um dos nomes contatados foi Luiz Fernando Záchia, ex-vice de futebol colorado na década de 90.

Záchia teve uma reunião com integrantes da atual gestão durante esta semana. Nesta reunião foi questionado sobre a disponibilidade para assumir o cargo. Entretanto, ele deverá recusar, já que atualmente ocupa a presidência da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) cargo público chave na estrategia do Governo do Estado. Ele assumiu a empresa em janeiro de 2022.

Ainda assim, a busca por um nome político com experiência se alastra para outros espectros políticos do clube. Até o início do Campeonato Brasileiro, o nome deste dirigente será conhecido.

Última passagem em 99 e nome de oposição

Dirigente histórico dos anos 80 e 90, Luiz Fernando Záchia foi vice presidente de futebol em cinco oportunidades. Agora, está há mais de 20 anos afastado do departamento de futebol colorado. A última vez que esteve na pasta foi em 1999. O presidente era Paulo Rogério Amorety. Záchia era o vice de futebol quando o Inter escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo o Palmeiras no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -