Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter já sabe quando e onde vai poder ser campeão do mundo em 2023

O Internacional descobriu todos os detalhes do caminho para conquistar o título do Mundial de Clubes de 2023. A Fifa e as confederações filiadas divulgaram os detalhes sobre o sorteio dos confrontos, que será realizado no dia 7 de setembro, às 15h (de Brasília), no Park Hyatt, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. O chaveamento do torneio será disputado de 12 a 22 de dezembro no país do Oriente Médio.

Desta forma, o campeão da Copa Libertadores de 2023 terá a oportunidade de conhecer o possível caminho para conquistar o mundo. Internacional, Palmeiras e Fluminense são os brasileiros classificados para as quartas de final e que ainda podem estar no Mundial. O evento terá transmissão pelo Fifa+ (streaming oficial da federação máxima do futebol).

Seis times já estão confirmados na competição, restando apenas o representante sul-americano, que será descoberto em 4 de novembro, após a final da Libertadores disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Por enquanto, o torneio ainda está nas quartas de final e os enfrentamentos acontecerão nas duas próximas semanas:

  • Boca Juniors-ARG x Racing-ARG
  • Deportivo Pereira-COL x Palmeiras
  • Bolívar-BOL x Internacional
  • Fluminense x Olimpia-PAR

Inter participando? Mundial de Clubes praticamente definido

O vencedor da competição sul-americana terá a oportunidade de encontrar o melhor time de cada continente, além do representante do país-sede. Os classificados são: Manchester City (Inglaterra), León (México), Al-Ahly (Egito), Urawa Red Diamonds (Japão), Auckland City (Nova Zelândia) e Al-Ittihad (Arábia Saudita)

Mesmo que a competição ainda não tenha sido sorteada, o jogo de abertura já está definido: Al-Ittihad x Auckland City. No sorteio do dia 7 de setembro, serão definidos os confrontos a partir desse ponto. Além disso, já está pré-definido que o Manchester City e o campeão da Libertadores entram direto nas semifinais – podendo se enfrentar somente na decisão.