O Internacional montou uma lista de dispensas para deixar o clube na próxima janela de transferências. Além de Maurício, que recebe diversas sondagens do exterior, o Colorado considera a possibilidade de negociar até cinco atletas. Os escolhidos seriam aqueles que perderam espaço nos últimos meses com o técnico Eduardo Coudet.
A lista foi feita pela atual gestão, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, mas também é cogitada pela oposição de Roberto Melo. O pleito que escolherá os dirigentes do Conselho de Gestão ocorre no dia 9 de dezembro. Desta forma, os jogadores escolhidos provavelmente não permanecerão no Colorado de qualquer forma.
O primeiro nome que deve deixar o Beira-Rio é o do goleiro Keiller, de 27 anos, que foi formado nas categorias de base do Internacional. O profissional perdeu a titularidade para John ainda no primeiro semestre de 2022 e chegou a ser terceiro reserva após a chegada de Rochet. Os últimos meses dele foram marcados por diversas falhas.
O arqueiro tem mercado no país e já foi sondado por equipes do exterior. Por enquanto, ele segue em contrato no Beira-Rio até 2026 e só será liberado por um valor considerável dos direitos econômicos. O Colorado aguarda a chegada de propostas na próxima janela.
Internacional prepara novas saídas
O Internacional também está de olho na possibilidade de saída de outros jogadores, como Luiz Adriano, Carlos de Pena, Estêvão e Lucas Ramos. Ambos os profissionais tiveram pouco espaço no time de Eduardo Coudet e podem ficar fora dos planos do clube em 2024. Contudo, a questão ainda será analisada após o término do Brasileirão.
É importante ressaltar que a lista pode ser maior em virtude da saída garantida de Jean Dias (pouco utilizado no segundo semestre). Outros casos ainda serão analisados, como Thauan Lara, Dalbert, Campanharo e Gabriel Barros.