O Internacional Sub-20 foi derrotado pela LDU, no Equador, durante a estreia do clube na Libertadores da categoria. Para seguir vivo na competição, o Colorado precisa vencer o Millionarios, da Colômbia, nesta quarta-feira (9), ás 19h30.
O Clube do Povo está em terceiro no grupo B, com zero pontos, e precisa ser o primeiro colocado da chave ou o melhor segundo colocado entre todos os grupos. O Colorado está disputando a vaga junto com LDU, Millionarios e Peñarol.
São três grupos com quatro times cada, sendo que os primeiros colocados e o melhor segundo colocado se classificam para as semifinais. Campeão da Supercopa, o Internacional é o único representante brasileiro na competição.
O Colorado finalizou a preparação e está pronto para enfrentar o Millionarios, que também foi derrotado na primeira rodada da competição. O treinador do Sub-20 falou um pouco sobre o próximo adversário.
“O Millionarios, em termos sul-americanos, tem uma técnica avantajada, e jogadores com um nível de força alto”, disse o técnico João Miguel, sobre o próximo adversário do Inter na competição.
A provável escalação do Internacional para a partida conta com: Anthoni; Bernardo, João Pedro, João Felix e Rangel; Matheus Dias, Gustavo; Allison, Estêvão e Vitinho; Lucca.
O jogo será transmitido ao vivo pelo canal da Conmebol no Youtube, ou pela página no Facebook. A confederação está mostrando as partidas, com imagens, de forma gratuita.
Inter Sub-20 sofreu reformulação em 2022
O elenco do Internacional nas categorias de base foi multicampeão e sobrou no Brasil durante a temporada passada. Com isso, o Colorado promoveu diversos jogadores e o treinador João Miguel sofreu vários desfalques para a disputa da Libertadores.
Atletas como Matheus Dias, Thauan Lara, Nicolas, Matheus Cadorini e Tiago deixaram de compor o elenco sub-20 entre o ano passado e a atual temporada. Todos eles foram destaque e passaram a integrar o time profissional do Internacional.