Inter jogou fora um dos melhores profissionais do Brasil

Um dos responsáveis pela conquista do Brasileirão 2021 pelo Atlético-MG estava no Internacional no início do ano. O preparador físico Cristiano Nunes permaneceu no time colorado até março, e viu o clube perder o Campeonato Brasileiro no início do ano.

Em seguida, foi anunciado em 5 de março deste ano no Galo, na qual se tornou o maior incentivador do clube, contribuindo assim para a conquista do campeonato. Mas antes disso, viu o fim amargo que os gaúchos tiveram no início de 2021. Desde então, passou a ser um diferencial no vestiário mineiro.

Além da sua capacidade de fazer o Galo evoluir fisicamente, foi essencial para incentivar e motivar os jogadores. Sua presença e palavras ditas durante os jogos deixou a equipe muito mais forte. Com isso, foi possível conquistar o título após 50 anos de jejum.

Cristiano Nunes no Inter

A saída de Cristiano Nunes do Inter foi uma grande perda. Em seguida, Aguirre trouxe o seu preparador físico e o Colorado acabou o ano atrapalhado.

“Eu adotei essa forma de trabalhar, de trazer uma palavra de incentivo, de confiança para os jogadores antes de entrar em campo. Já faz 25 anos que eu tenho a mesma postura, a mesma rotina antes dos jogos por todas as equipes onde eu passei, em todos os jogos que eu estive à frente de algum clube antes do aquecimento”, disse Cristiano sobre sua forma de trabalhar.

Dessa forma, ele busca fazer com que o time tenha o seu melhor desempenho possível em campo.

“É uma tentativa de trazer aos atletas uma palavra de confiança, de segurança. Eu entendo que os atletas precisam estar conscientes de que toda a preparação que eles realizam ao longo da semana, ao longo dos meses, tem um objetivo: chegar dentro do jogo e colocar tudo para fora. Tudo aquilo que ele se preparou para fazer”, afirma o preparador físico.

Comentários do Facebook

- Publicidade -