O Internacional acabou lançando uma nota de repúdio após uma atitude envolvendo Enner Valencia que aconteceu nas últimas horas. O centroavante equatoriano passou a sofrer ataques desde o último jogo e, agora, o time gaúcho lançou um comunicado oficial repudiando essa situação, defendendo o seu atleta e prometendo tomar medidas cabíveis para ver os culpados punidos.
Na última quarta-feira o Clube do Povo entrou em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Apesar de jogar em casa e sair na frente, a equipe comandada por Eduardo Coudet não conseguiu segurar a vantagem e tomou a virada, sendo eliminada da competição mais importante do continente.
Depois do jogo, alguns nomes foram muito criticados pelos torcedores, como foi o caso de Enner Valencia, que desperdiçou alguns ataques durante a disputa. No entanto, adeptos acabaram passando completamente do limite e fizeram ofensas racistas para o jogador e sua família, gerando uma atitude do Colorado depois disso.
Em seus canais oficiais, o Inter lançou uma nota oficial repudiando as ofensas e ataques criminosos sofridas pelo centroavante. Além disso, a equipe deixou clara a sua posição contrária a qualquer tipo de discriminação e afirmou que vai tomar as medidas cabíveis com as autoridades.
Confira a nota oficial divulgada pelo Inter em defesa de Enner Valencia
“O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.
O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.
O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.”