O Internacional segue com o planejamento para a próxima temporada e tem cartada para tentar a permanência de um dos seus atletas mais importantes no sistema defensivo, Vitão. O zagueiro é um dos grandes destaques da defesa colorada, mas infelizmente não pertence ao clube, fazendo com que algumas movimentações sejam necessárias para sua permanência.
Atualmente o atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e só está emprestado ao time gaúcho devido à determinação da Fifa que surgiu com a guerra no país. Com isso, seu contrato de cessão só vai até a metade do próximo ano. No entanto, é do interesse da diretoria colorada que Vitão permaneça no Beira-Rio por mais tempo, ainda mais com a sua importância atual.
Para mantê-lo na capital gaúcha, o Inter pretende fazer uma oferta parecida com o modelo que deve ser realizado na compra de Wanderson, junto ao Krasnodar da Rússia. O Clube do Povo pretende fazer o parcelamento dos valores.
Enquanto o colorado quer pagar cerca de 2 milhões de euros, a estimativa é de que o time ucraniano só aceite um negócio por, pelo menos, 4 milhões de euros, o que passa dos R$ 20 milhões. A tentativa é pela negociação para o pagamento em 6 parcelas de 750 mil euros. Agora, o Inter ainda aguarda algum investidor que possa auxiliar nos valores que precisam ser arrecadados.
Inter segue na briga pelo Brasileirão
Na noite deste domingo (16), Botafogo e Inter se enfrentaram em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com uma atuação segura na casa alvinegra, o Colorado venceu o confronto por 1 x 0 e se manteve na vice-liderança da competição. Além disso, a diferença para o Palmeiras foi encurtada para oito pontos, algo que resulta no alimento do sonho do tetracampeonato nacional.