O Internacional foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Os gols das tricolores foram marcados por Glaucia e Duda. Djeni descontou para as coloradas.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 22, às 11h, no Morumbi. Vale lembrar que não existe gol qualificado nesta competição, ou seja, uma possível vitória do Inter por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Quem passar pega as vencedoras do confronto entre Grêmio e Palmeiras.
Melhores momentos de Internacional x São Paulo pelo Brasileirão Feminino
O Internacional começou melhor, apostando na verticalização e concretização rápida das suas ações ofensivas. Com o decorrer da primeira etapa, o São Paulo foi amarrando mais o jogo e fazendo com que o Inter não conseguisse propor mais, algo muito criticado pela artilheira Fabi Simões em entrevista no intervalo. O placar, porém, ficou no zero indo para os vestiários.
O Inter não consegue propor o jogo, amarrado pelo São Paulo e está forçando ligação direta, algo criticado pela própria Fabi Simões
O São Paulo abriu o marcador no segundo tempo. Aos 15′, Jaqueline, algoz da partida realizada na primeira fase, aproveitou o espaço cedido por Leidi e partiu no mano a mano contra Bruna Benites. A atacante levou a melhor no drible e foi calçada pela zagueira colorada. Pênalti. Na cobrança, Glaucia deslocou a goleira Vivi, que nem saiu na foto.
As mudanças promovidas por Maurício Salgado surtiram efeito a curto prazo e o Inter passou a sufocar o adversário. No entanto, se expondo cada vez mais e com um meio pouco combativo, as Coloradas sofreram o segundo. Aos 37′, Duda fez fila e bate no ângulo, sem chances de defesa, marcando seu décimo gol na competição.
Já no apagar das luzes, as Gurias descontaram. Ari deu um belo cruzamento pela esquerda para Djeni que dominou, tirou duas defensoras e fuzilou. Gol importante para o ânimo e a estratégia para o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
Internacional: Vivi; Leidi (Wendy), Bruna Benites, Sorriso, Shashá; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Ximena); Fabi Simões, Mileninha (Ari) e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo: Carla; Giovana, Lauren, Gislaine, Dani; Yaya (Giovaninha), Maressa, Duda, Micaelly (Cris); Naná (Jaqueline) e Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel. Trio gaúcho.