O Inter vai encarar o Fluminense pela quarta vez na história de um mata-mata e nos três primeiros, leva a vantagem, vencendo duas vezes e perdendo uma. Mais do que isso, sempre que passou pelo Flu, foi campeão do torneio em questão. A queda veio no último encontro, mais de uma década atrás.
Em 1975, o Inter foi ao Maracanã, que teve 97.908 pessoas naquele dia e venceu por 2×0 com gols de Lula e Carpegiani, avançando a final do Brasileirão contra o Cruzeiro. O Colorado jogou fora de casa porque havia terminado em segundo na fase anterior, e por isso fez o jogo único como visitante. Na decisão, ganhou do Cruzeiro.
O segundo encontro veio 17 anos depois, em 1992, na final da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, no Estádio das Laranjeiras, para apenas 7.491 pagantes, o Flu venceu por 2×1. Mas, no Beira-Rio, o Colorado ganhou com um gol em pênalti polêmico até hoje, sendo campeão no critério do gol qualificado.
O último encontro foi em 2012, nas oitavas de finais da Libertadores e ainda atormenta muita gente. Em Porto Alegre, empate por 0x0, com pênalti perdido por Datolo. No Rio, o Inter saiu ganhando com gol de Leandro Damião, mas o Fluminense rapidamente virou e passou de fase, para depois cair nas quartas contra o Boca Juniors.