O Internacional acabou levando um gol de jogada ensaiada que impressionou uma boa parte dos amantes de futebol em todo o mundo. O Clube do Povo tem alguns duelos históricos em sua caminhada, muitos deles contra adversários à nível mundial e ainda com algumas vitórias épicas que ainda habitam os melhores sonhos de muitos colorados.
Como é o caso do Barcelona, que sempre traz uma lembrança ótima para os torcedores do Inter por conta da final de 2006, quando o time gaúcho bateu um dos elencos mais mágicos de toda a história para se consagrar campeão do Mundial de Clubes. Conquista essa que nenhum colorado nunca conseguirá esquecer, já que é o maior título da história da instituição.
No entanto, se engana quem pensa que partidas contra o time catalão foram sempre as mil maravilhas para os alvirrubros, tendo como um grande exemplo a Copa Audi de 2011, onde o Colorado até foi bem guerreiro e lutou até o final, mas acabou sucumbindo ao histórico time comandado por Pep Guardiola com o ‘tik-taka envolvente’.
Pela semifinal do torneio, as duas equipes se enfrentaram e o placar foi aberto em uma jogada ensaiada do Barcelona de tirar o chapéu. Iniesta cobrou uma falta na entrada da área, mas tabelando com quem corria de lado, sobrando para Thiago, artilheiro da competição, abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo e encaminhar a vantagem catalã. Confira o lance:
Inter foi eliminado nos pênaltis
O Internacional, no entanto, não se deu por vencido, correndo atrás do placar duas vezes, a última já perto do final do jogo, com gol de Leandro Damião. No entanto, nos pênaltis, o próprio centroavante perdeu a sua cobrança, junto com Zé Mario, levando à eliminação colorada. O Barcelona foi campeão depois de bater o Bayern de Munique na final, por 2 a 0.