Inter lucrará milhões com compra do Real Madrid

O lateral-direito Vinicius Tobias está próximo de ser comprado em definitivo pelo Real Madrid. O atleta de 18 anos está emprestado aos espanhóis até o fim da temporada 2022/23, porém o desempenho satisfatório fará com que ele seja adquirido antecipadamente.

A cláusula de compra presente no contrato prevê que o Real Madrid precisa pagar 18 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual) ao Ajax para ter Tobias em definitivo. Responsável pela formação do atleta, o Internacional tem direito à uma quantia do negócio.

Além de ser o formador do lateral-direito, o Internacional manteu uma porcentagem durante a negociação com o Shakhtar Donetsk. Por conta disso, terá direito a 20% do valor que o Real Madrid vai pagar, então levará 4,5 milhões de euros (se os espanhóis pagarem a multa).

Tobias chegou ao Real Madrid recentemente e já surpreendeu pelo desempenho apresentado. O jogador está recebendo espaço no “Castilla”, assim como ocorreu com Vinicius Junior ao chegar no futebol espanhol.

O atleta foi negociado aos espanhóis apenas quatro meses depois de deixar o Internacional. Na época, o Colorado acertou a venda por 6 milhões de euros. A quantia da compra de Tobias será triplicada caso o Real Madrid acerte a aquisição.

Thauan Lara pode seguir os passos de Tobias

Internacional corre o risco de perder o lateral-esquerdo Thauan Lara na próxima temporada. A promessa de 18 anos está em alta no mercado europeu e não tem um contrato longo com o Colorado, então pode acabar saindo gratuitamente em 2023.

Thauan Lara tem vínculo até junho de 2023 e a direção vai ter sérias dificuldades para renovar o contrato. Em janeiro, o jogador já estará disponível para assinar um pré-contrato e sair de graça no meio do ano.

Recentemente, o lateral-esquerdo foi oferecido ao Chelsea e houve um grande interesse por parte dos ingleses. Além deles, outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Monaco e Benfica, já demonstraram interesse na contratação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -