O Internacional está ativo no mercado e já efetivou a liberação de um jogador, agora está atrás de alguém para substituí-lo em 2023. A lateral-direita colorada não teve muitas mudanças na temporada com Fabricio Bustos sendo dono da posição por todo o ano, salvo suspensão ou lesão. No entanto, a sua reserva imediata acabou sofrendo algumas mudanças.
Depois de liberar Heitor por empréstimo para um clube belga na metade do ano, o time foi atrás de um substituto para a posição e encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro. Weverton, que estava emprestado ao Vasco da Gama e sendo pouco utilizado, acabou pintando. O jogador chegou cedido pelo Red Bull Bragantino, mas já está de malas prontas para voltar.
A diretoria do Clube do Povo acabou não renovando o empréstimo e Weverton retornará ao seu clube possivelmente para mais um empréstimo. Enquanto isso o departamento de futebol do Internacional vai ao mercado de transferências em busca de um bom nome que possa ser substituto para Fabrício Bustos, dando segurança na posição mesmo na ausência do titular absoluto.
Atualmente alguns nomes já estariam no radar colorado para a próxima temporada. O time demonstrou interesse em Matheusinho, titular do Sampaio Corrêa, que chama a atenção não só do time gaúcho, já que foi sondado por Athletico-PR, Fortaleza e Cuiabá recentemente. Outras posições também devem ganhar a atenção do departamento de futebol, como volante e centroavante.
Lateral foi mandado embora do Inter quase sem jogar
Weverton vai se despedir do Internacional depois de pouco jogar nos meses em que esteve no Beira-Rio. Ao todo foram 15 jogos sendo relacionado, mas apenas 45 minutos em campo defendendo a camisa colorada. A direção entendeu que, pelo custo-benefício, não valia a pena continuar com o jogador por mais um ano.