O Internacional acabou mandando mal nos bastidores e perdeu um valor milionário em uma decisão tomada recentemente. O time gaúcho está bem apertado nas contas para 2023, já que a situação financeira do clube é bem delicada e não permite nenhum esbanje, ainda mais com o que aconteceu recentemente em uma reunião dos dirigentes.
A atual gestão do Clube do Povo, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, estava se movimentando para fazer um grande aumento nas cobranças das mensalidades de sócios-torcedores, o que era previsto no planejamento financeiro da equipe. No entanto, as coisas acabaram não andando como o esperado e o Colorado pode acabar o ano com um prejuízo milionário.
Isso porque estava previsto um aumento de 27% nas cobranças, sob a justificativa de que os valores não subiam há cinco anos e precisavam ser reajustados. No entanto, a reunião do Conselho Deliberativo acabou acontecendo e ficou definido que não haverá todo esse aumento, algo que pode atrapalhar bastante o time gaúcho no mercado de transferências.
Inter definiu aumento abaixo do esperado
Com o aumento de 10% na cobrança de algumas categorias, menos a de Sócio Academia do Povo, que permaneceu R$ 10, o time gaúcho acabou dando com a cara na parede e terá que rebolar para arrumar mais dinheiro. De acordo com informações do jornalista JB filho, os números não batem com o que foi planejado no orçamento, fazendo com que um possível prejuízo aconteça.
Sem o 27% de aumento, o Inter pode ter um prejuízo de R$ 13 milhões ao final do ano, já que era previsto o novo ganho com os sócios torcedores. A diretoria colorada já teria até mesmo avisado que as cobranças menores do que era planejado podem acarretar em menos investimentos no futebol e menos peças para que Mano Menezes consiga trabalhar.