O Internacional conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (12). Os gols do Colorado foram marcados por Rangel e Fellipe Resende, respectivamente com assistências de Allan Aniz e Gustavo Prado.
O resultado fez o Celeiro de Ases chegar aos 10 pontos no campeonato nacional, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Antes de encarar o Colorado, o Flamengo estava na liderança isolada da competição, com 15 pontos (cinco triunfos e um jogo perdido).
O Internacional segue em busca de mais resultados positivos para garantir a classificação na próxima fase do Campeonato Brasileiro. Mesmo com as polêmicas nas últimas semanas, o Celeiro de Ases segue firme e forte com o coordenador Gustavo Grossi.
O departamento de categorias de base do Internacional foi duramente criticado nos últimos meses. O motivo apresentado, tanto pela imprensa quanto pelos torcedores, é que o Colorado não está revelando nenhum jogador relevante para o futebol nos últimos anos.
O maior responsável pelo trabalho de comandar as categorias de base é o coordenador argentino Gustavo Grossi. O profissional chegou ao Internacional junto com Alessandro Barcellos. Na época, a promessa era de que ele iria reestruturar o departamento.
Departamento de base do Inter recebe criticas
As cobranças sobre as categorias de base só aumentaram após a realização do Campeonato Gaúcho de 2023. Havia uma promessa de que os jogadores do Celeiro de Ases seriam mais utilizados por Mano Menezes, porém isso não ocorreu.
A comissão técnica deu oportunidades apenas para alguns atletas, como Matheus Dias, Estevão e Lucca. Além disso, o Colorado segue utilizando os jogadores formados no Celeiro de Ases que já se firmaram, como Keiller e Johnny.