Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter manda recado ao São Paulo sobre o futuro de Liziero

O Internacional pode ter tomado uma decisão importante sobre o futuro de Liziero na capital gaúcha após o término da temporada. O jogador veio para o Clube do Povo por empréstimo em um negócio que pareceu ter envolvido também o meia Patrick, que foi para o São Paulo. Agora, o Colorado já sabe o que fará com o atleta ao fim do vínculo de cessão.

De acordo com informações do site Lance, o Inter não ficará com o atleta, que voltará ao Tricolor Paulista. “O São Paulo já tem um reforço definido para a próxima temporada. mas o nome não é dos maiores agrados dentro do Morumbi: o volante Liziero. Isso porque o Internacional comunicou a diretoria do Tricolor que não ficará com o jogador para 2023”, diz a publicação.

Ainda segundo o site, o time gaúcho até tentou pressionar uma diminuição nos valores para uma eventual compra. “Conforme o “LANCE!” apurou, o objetivo do Colorado era pressionar o São Paulo a aceitar uma redução no valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) por 50% dos direitos federativos para ficar com o jogador”, completou o portal.

Até aqui Liziero passou por altos e baixos na temporada defendendo as cores do Inter. O jogador teve ao todo 28 jogos com o time gaúcho, sendo titular somente em 14 deles. A expectativa é de que ele ganhasse mais minutos neste final de temporada com a lesão de Gabriel, o que também faria com que ele pudesse ser utilizado mais recuado, como primeiro volante.

Inter já tem o planejamento para 2023 à todo vapor

O Inter segue preparando a próxima temporada e mantém a intenção de ter um time forte e competitivo para poder brigar em todas as frentes. Em 2022, o Clube do Povo vai disputar a Copa Libertadores da América, o que demanda um elenco preparado.