Inter novamente mandará conta do prejuízo ao Grêmio

O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional dentro de campo e, apesar de ter jogado como visitante, terá que pagar prejuízo ao Colorado. Isso vai ocorrer por conta das cadeiras que foram arremessadas no setor destinado aos gremistas.

Vice-presidente de patrimônio do Internacional, Victor Grunberg lamentou a situação e mostrou que o vandalismo não é bom para nenhuma das duas partes envolvidas no GreNal.

“Estava tudo dando certo. Eu entendo a tristeza do torcedor gremista, mas perderam no campo. Meu sonho era poder trazer mais gremistas pra cá e mais colorados para a Arena. Uma pena. Agora enviaremos a conta ao Grêmio”, disse o dirigente.

Além da destruição do patrimônio colorado, a torcida do Grêmio chamou a atenção no clássico por conta de um cântico racista. Dirigido aos torcedores do Internacional, os versos continham o trecho: “chora macaco imundo, que nunca ganhou de ninguém”.

O Grêmio publicou uma nota oficial e se mostrou contra qualquer tipo de manifestação de cunho racista ou preconceituoso. O clube afirmou que a maioria dos gremistas também repudiam os atos que foram ocorridos.

“Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza”, disse o Grêmio, em nota oficial publicada nesta quinta-feira (10).

Grêmio já havia sido denunciado contra o Inter

O Tricolor deve ser denunciado novamente no STJD e já havia sido acionado por conta de ato racista no clássico do dia 26 de fevereiro, que foi adiado. Na ocasião, um torcedor do Grêmio fez gestos imitando um macaco para a torcida do Internacional.

O clube foi denunciado pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato discriminatório por parte de torcedores.

Comentários do Facebook

- Publicidade -