Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter mandou embora o melhor jogador do campeonato

O processo de reformulações do elenco do Internacional ocorreu desde o início da temporada. Um dos primeiros alvos de dispensa do elenco de Mano Menezes foi Daniel, goleiro que defendeu a meta colorada na reta final de 2021 e deu sequência em 2022. Depois de Keiller surgir bem na arrancada, o Colorado negociou o atleta, que hoje é apontado como um dos, senão o melhor defensor nos Estados Unidos.

Daniel defende as cores do San Jose Earthquakes. Segundo o aplicativo Sofascore, o arqueiro é o que mais possui defesas na competição, além de ter uma das melhores notas do seu time. Isso faz com que o brasileiro seja um dos favoritos para ganhar prêmios após o término da Major League Soccer.

Em seu canal no YouTube, o jornalista Marinho Saldanha ressaltou que o goleiro é um dos cotados para receber premiações. Vale lembrar que o ex-Colorado é rival de Lionel Messi no torneio estadunidense.

Daniel está jogando bem nos Estados Unidos

Seu time ocupa a nona colocação da Conferência Oeste do torneio. A posição da vaga na repescagem para os playoffs do torneio, o qual o próprio Lionel Messi já está eliminado, já que o Inter Miami não têm mais condições de pontuar.

Daniel deixou a meta colorada após colecionar algumas falhas individuais. O goleiro deu lugar para Keiller, que de imediato, deu resposta e se firmou como titular. Contudo, o arqueiro também não mandou bem após se consolidar na posição e acabou sendo substituído por John.

Atualmente, Rochet defende a meta alvirrubra e Keiller é o suplente imediato. Já Daniel foi vendido de maneira definitiva.