O Internacional acabou surpreendendo bastante ao mandar um preparador embora e ainda criando um novo cargo dentro da equipe. A fase está bem longe de ser das melhores dentro do Clube do Povo, com isso, algumas mudanças precisam acontecer para que a equipe de Mano Menezes volte a ter aquele destaque que foi visto no Campeonato Brasileiro de 2022.
Para tentar recuperar a boa fase, inclusive, o time gaúcho acabou realizando duas mudanças grandes de uma vez só. Isso porque, além de demitir um preparador da equipe, acabou anunciando a criação de um cargo novo. Enquanto isso, notícias também apontam que a diretoria negocia com um velho conhecido da torcida para também assumir um cargo.
No mesmo anúncio, o time gaúcho informou a contratação de um Coordenador de Performance, cargo que não existia na equipe. “O Sport Club Internacional anuncia Antonio Carlos Fedato Filho para o cargo de Coordenador de Performance do futebol masculino. Ele ficará responsável por supervisionar as áreas de preparação física e fisiologia”, diz o anúncio.
Em seguida, na mesma publicação, a equipe também acabou anunciando uma demissão vinda da comissão técnica. “O Sport Club Internacional também comunica a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço. João Goulart, auxiliar de preparação física, assume de forma interina. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.
Inter anuncia duas mudanças de uma vez
O Clube do Povo vem tendo o seu setor de preparação física bastante criticado nos últimos meses. Para tentar reverter, parece que mais uma mudança pode acontecer muito em breve. Isso porque as informações apontam que o time está negociando com Flávio de Oliveira, preparador físico que estava no time durante o último ano, mas saiu para defender o Corinthians e agora está desempregado.