Inter mantém alta porcentagem de Palacios e pode lucrar milhões

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Carlos Palacios na tarde desta quarta-feira (6). Em baixa no Internacional, o atleta de 21 anos estava na lista de transferíveis e foi adquirido de forma definitiva, com vínculo até abril de 2025.

O Alvinegro teve 70% dos direitos federativos adquiridos e o Internacional conseguiu manter uma boa parte da porcentagem. O Colorado ficou com 25% do jogador e pode lucrar milhões caso o chileno desponte no Rio de Janeiro.

Pontuado como uma das maiores promessas do Chile, Carlos Palacios foi formado pela Unión Española e despontou como um dos melhores jogadores do futebol chileno. Contratado por 2,7 milhões de euros pelo Colorado, o atacante não conseguiu render o esperado.

O ponta demonstrou insatisfação e a direção se colocou a disposição para acertar a transferência com algum clube. O Vasco da Gama comprou o atleta por 1,5 milhões de euros e terá o mesmo disponível para a disputa da Série B do Brasileirão.

Carlos Palacios foi uma das maiores contratações do Alvinegro para a temporada e aparece como um dos jogadores mais caros da segunda divisão. A intenção é de que ele seja utilizado como uma das maiores joias do Vasco da Gama.

Caso o atacante consiga despontar na equipe, o Alvinegro deve realizar a transferência para conseguir dinheiro em caixa. Dono de 25% dos direitos econômicos do atleta, o Internacional pode conquistar uma boa quantia no negócio.

Palacios não gerou lucro ao Internacional

O atacante Carlos Palacios foi comprado pelo Internacional por 2,7 milhões de euros. O atleta não rendeu o esperado dentro de campo e foi vendido por 1,5 milhões de euros, então acabou gerando prejuízo ao Colorado.

Palacios foi um dos maiores erros da gestão de Alessandro Barcellos, mas na época da contratação estava sendo cotado como uma das maiores promessas do Internacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -