O Internacional teve que lidar com a ausência de Rodrigo Moledo durante a partida contra o Avaí. Destaque nos últimos jogos, o zagueiro saiu machucado aos 11 minutos do primeiro tempo e Gabriel Mercado entrou na vaga.
Apesar da saída de Moledo, o Colorado conseguiu se virar no sistema defensivo. O time de Mano Menezes apresentou organização tática e o goleiro Daniel teve que fazer somente uma grande defesa durante o jogo.
Mesmo com o período curto de treinamentos com Mano Menezes, o desempenho defensivo do Internacional chama a atenção. O Colorado consegue se posicionar bem na defesa e oferece dificuldades ao adversário na criação de oportunidades.
Desde a chegada do treinador, o Clube do Povo ainda não sofreu nenhum gol. O Internacional enfrentou Fluminense, Independiente e Avaí durante o período, em que a equipe marcou dois gols e tomou zero.
O Colorado quer seguir com esse desempenho na defesa e o técnico Mano Menezes vai trabalhar durante a semana para melhorar o ataque. O treinador explicou que a semana de treinos será importante para a evolução.
“Temos que evoluir com trabalho. Na semana que vem, quando tivermos um período completo de trabalho, vamos evoluir nos quesitos necessários. Tenho que dar o caminho para eles”, destacou o comandante.
O desempenho ofensivo do Inter
O Internacional mostrou superioridade em relação ao Avaí, porém não conseguiu sair vitorioso na partida. O técnico Mano Menezes comentou que faltou qualidade na parte final do campo.
“Faltou um pouco de qualidade de jogo final. Mas com este volume, este controle de jogo que tivemos, temos que organizar melhor a parte final para transformar as conclusões em gols. Se as finalizações forem ao gol temos mais chances de marcar”, comentou o treinador.