Inter mantém superioridade sobre o Grêmio por pelo menos mais 4 anos
A Copa do Mundo do Catar está muito próxima de acontecer. Aliás, na última segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 representantes da Seleção Brasileira para o torneio. Dessa vez, o Internacional não teve nenhum jogador do clube na convocação.
No entanto, na história, o Internacional é uma das equipes que mais cederam jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, foram oito ao longo do tempo: Adãozinho, Nena, Carpegiani, Valdomiro, Batista, Edevaldo, Mauro Galvão e Taffarel.
Aliás, o Internacional supera o Grêmio neste quesito. Afinal, os gremistas cederam apenas sete jogadores para o Brasil em Copa do Mundo, assim como o Inter, Imortal também não teve nenhum representante na lista de Tite. Por isso, para superar o Colorado, o rival precisará esperar no mínimo quatro anos até a próxima edição do torneio.
Além disso, vale lembrar que o zagueiro Vitão, do Internacional, estava na pré-lista de 55 nomes da Copa do Mundo do Catar, que Tite enviou para a FIFA. Inclusive, caso algum defensor sofre uma lesão antes do torneio, o atleta do Colorado pode entrar no lugar.
A propósito, nesta edição do campeonato, apenas dois clubes brasileiros tiveram atletas na convocação da Seleção Brasileira, que foram: o Palmeiras com o goleiro Weverton e o Flamengo com o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro.
Inter na Copa do Mundo
Apesar de não ter um jogador na Copa do Mundo do Catar, o Internacional tem dois representantes na Seleção Brasileira. Afinal, Alisson e Fred foram formados no Colorado e depois partiram rumo ao futebol europeu. O goleiro deve ser o titular do Brasil na competição, enquanto isso, o meia ainda busca um espaço entre os 11 iniciais.