Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter marca entrevista para apresentar novo “reforço”

Na próxima quarta-feira (4), o Internacional irá promover uma entrevista coletiva de apresentação para anunciar um novo dirigente. Trata-se de Felipe Becker, o novo vice-presidente de futebol, que foi anunciado oficialmente no dia 22 do mês passado.

Becker é advogado, empresário e Conselheiro do Clube, chega para assumir o cargo deixado por Emílio Papaléo, que deixou a pasta em julho do ano passado, alegando incompatibilidade de tempo com os deveres profissionais e pessoais.

O novo vice de futebol, Becker, já trabalhou no Aimoré, onde foi presidente do clube entre os anos de 2013 e 2014. O profissional se juntará a William Thomas e Alessandro Barcellos nas decisões do futebol profissional do Colorado. A apresentação do novo dirigente e a conversa com os jornalistas começará ao meio dia de amanhã (4).

Conheça Felipe Becker, novo vice de futebol do Inter

Felipe Becker assumiu neste ano a vice-presidência de futebol do Internacional muito elogiado pelo trabalho realizado nas categorias de base do clube. Com grande conhecimento, o dirigente atua no futebol desde os anos de 1980, inclusive já assumindo uma presidência.

Nascido em São Leopoldo, município na região metropolitana de Porto Alegre, Becker é advogado, empresário e Conselheiro do Inter desde 2010. Já são mais de 40 anos de experiência no mundo do futebol, onde ingressou em 1980. Tal conhecimento foi determinante na escolha feita pelo presidente Alessandro Barcellos.

Nos dois últimos anos o dirigente esteve no comando da equipe sub-20, com grande sucesso. Ao todo foram quatro títulos e uma classificação inédita para a Libertadores da categoria. O trabalho muito elogiado ajudou a revelar jogadores como Thuan Lara, Matheus Dias, Estevão e Vinícius Tobias.

O novo vice-presidente estará integrado aos principais temas do departamento e terá participação em questões diárias, reuniões, definições de chegadas e saídas e fará a “ponte” na relação entre a instituição, vestiário e com o Conselho de Gestão.