Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter marca golaço nos bastidores para ficar com Vitão após ataque de milionários

O Internacional está dando um grande passo nos bastidores para acertar uma contratação de peso para a próxima temporada. Vitão está emprestado pelo Shakhtar Donetsk “compulsoriamente”, tendo em vista que o time ucraniano não decidiu por sua cessão, mas sim uma determinação da FIFA que tentava proteger os atletas estrangeiros da Guerra entre Ucrânia e Rússia.

Com isso, o zagueiro tem data marcada para retornar ao detentor de seus direitos, o meio de 2023. No entanto, tanto o Internacional quanto os representantes do jogador estão se movimentando nos bastidores para a permanência em definitivo do craque na capital gaúcha. O time agora precisa juntar os recursos para viabilizar a contratação.

Pensando nisso, o empresário de Vitão viajou para Porto Alegre nesta semana para tratar de detalhes do contrato com o time. No momento, a intenção é o acerto entre as partes no que diz respeito ao tempo de contrato e os salários. Depois desse acerto entre time e jogador, aí o Inter partirá para cima do clube ucraniano para tentar um acerto para a venda do zagueiro.

Atualmente se fala que o negócio da compra em definitiva pode custar aos cofres gaúchos cerca de 4 milhões de euros, o que passaria de R$ 20 milhões convertendo. Agora o Inter tentará a negociação para viabilizar essa venda. É sabido também que outros times tentaram contratar o atleta, mas a sua vontade pesou e tudo indica para um acerto para a permanência, dependendo ainda do Shakhtar.

Vitão se posicionou sobre permanência no Inter

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Guaíba.