Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter mira 4 nomes para assumir a coordenação técnica em 2023

O Internacional iniciou as buscas por um profissional para assumir a coordenação técnica na próxima temporada. A intenção é de que o clube faça a reposição de Paulo Autuori, que deixou o Colorado para comandar o Atlético Nacional, da Colômbia.

A direção tem o entendimento de que a função é importante nos bastidores do Inter. Autuori fazia a ligação entre a comissão técnica, os dirigentes e o elenco. Além de que também exercia diversas atividades nos demais setores do clube.

O Colorado está analisando as alternativas disponíveis no mercado e o principal cotado é Muricy Ramalho. O ex-treinador está desempenhando a função no São Paulo e pode deixar o clube no fim do ano, então estará livre no mercado para ser contratado.

Além de Muricy, o Inter ainda avalia os nomes de Pedrinho, Bolivar e Ricardo Gomes. Os três são ex-jogadores e estão envolvidos com o futebol de alguma forma. Pedrinho, por exemplo, é comentarista na Rede Globo.

Bolivar, por sua vez, foi o capitão no bi da Libertadores em 2010 e é visto com bons olhos no Beira-Rio. Os feitos do ex-jogador e as conquistas no passado são motivos que incentivam a direção para trazer o profissional. Atualmente, ele está trabalhando como treinador.

Inter não mede esforços para 2023

Mesmo antes do fim do Brasileirão, o Internacional iniciou os preparativos para a próxima temporada. O objetivo do clube é manter parte dos jogadores do elenco e trazer reforços pontuais que venham para brigar pela titularidade.

No momento, o Colorado enxerga a necessidade de trazer um primeiro volante e um centroavante. A primeira posição está em falta no elenco, já que Gabriel rompeu o ligamento e só retorna no primeiro semestre. A necessidade de um atacante se deve ao fato de que o clube quer um artilheiro.